Uesb seleciona para Mestrado e Doutorado em Educação Científica e Formação de Professores

UESB Jequié
Reprodução

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu seleção de candidatos a alunos regulares para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPG-ECF), do campus de Jequié.

As inscrições serão abertas no dia 1º de setembro e serão fechadas em 1º de outubro, exclusivamente, por meio do formulário on-line, de acordo com as orientações do Edital. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Mestrado e 20 para o curso de Doutorado.

A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 18 de outubro na página do programa. O início dos cursos está previsto para março de 2022. Informações sobre inscrições, etapas do processo seletivo e outros detalhes podem ser obtidos no próprio Edital, pelo e-mail ecfp@uesb.edu.br ou pelo site do Programa.

De acordo com a Uesb, o mestrado e doutorado acadêmicos do programa constituem-se dentro da área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática, abrigando duas linhas de pesquisa – Formação de Professores de Ciências e Matemática e Currículo e Processos de Ensino Aprendizagem.

Ambas as linhas visam à preparação de pessoal de alta qualificação para o desenvolvimento de pesquisa e exercício da docência no ensino superior e na educação básica na área de Ensino de Ciências e Matemática. O PPG-ECFP integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação e obteve, ao final do último o quadriênio (2013-2016), nota 4 outorgada pelo Comitê Técnico Científico – CTC – da Capes.

Público-Alvo

De acordo com o edital, poderão submeter-se ao processo seletivo do PPG-ECFP, os portadores de diploma ou de certidão de conclusão de cursos de graduação em Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Geociências, Física, Química, Matemática, Pedagogia e Filosofia reconhecidos pelo MEC e emitidos pelos órgãos competentes das instituições de ensino.

As atividades dos Cursos de Mestrado e de Doutorado Acadêmicos são desenvolvidas em regime de tempo integral.

Veja o Edital 118/2021

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile