Governador considera prematuro anúncios de festas de réveillon na Bahia

Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, disse na noite desta quarta-feira (11), que considera prematuro os anúncios de festas de réveillon feitos por algumas empresas do entretenimento. A informação foi divulgada durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais.

“Não tenho conhecimento [dos anúncios]. Quem estiver comercializando produtos de festas para réveillon, está fazendo exclusivamente por sua conta em risco. É importante que as pessoas que comprem saibam disso”, disse o governador.

Rui Costa sugeriu que as pessoas comuniquem o Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Ministério Público da Bahia sobre os anúncios dos eventos.

“Se você souber de eventuais vendas, comunique ao Procon e ao Ministério Público. Não tem decreto ainda autorizando festas de réveillon. Não há possibilidade agora de antecipar decretos para festas, liberando festas. Nós não autorizamos isso. É desejo que a gente se liberte do vírus logo. É prematuro falar em festas agora”, afirmou.

Atualmente o decreto estadual não autoriza festa e shows, entretanto o documento tem vigência até 17 de agosto e vai ser avaliado após o período. Mesmo assim, as empresas do setor de entretenimento da Bahia começaram a divulgar programações de festas de réveillon para o final do ano. O movimento foi feito após o aumento do número de pessoas vacinadas contra Covid-19 e a queda das taxas deocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Em Cairu, cidade que fica no baixo sul do estado, a festa está programada para Boipeba e Morro de São Paulo, regiões que são muito procuradas por turistas durante o período do réveillon. Em Porto Seguro, a festa mais conhecida da região já foi anunciada.

Em Maraú, no sul da Bahia, a organização da festa “Mil Sorrisos” confirmou os artistas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Thiaguinho, Wesley Safadão e Bell Marques como algumas das atrações do tradicional evento de réveillon.

Em Praia do Forte, no município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, o réveillon deve reunir 2.500 pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile