Patrulha Solidária oferece dia de beleza para mulheres vulneráveis em Vitória da Conquista

dia de beleza patrulha solidária
Reprodução | Polícia Militar

Kits de saúde e beleza foram entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade social pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), com apoio do projeto Figueira, na manhã desta quarta-feira (11), durante primeira ação da campanha ‘Dignidade é a Regra’, em Vitória da Conquista. Os itens continuam sendo arrecadados pela unidade.

Durante o evento, realizado na casa de eventos Limão Doce, no bairro Candeias, 17 mulheres vulneráveis receberam roupas, kits com itens de cuidados femininos e participaram de um dia de saúde e beleza. “Elas fizeram hidratação, escova e corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem e massagem”, detalhou a coordenadora da unidade, tenente Maria Alice de Santana.

As acolhidas também passaram por atendimento especializado com médica ginecologista e nutricionista. O momento foi finalizado com um delicioso almoço.

A oficial explicou que a campanha surgiu para atender as mais vulneráveis, principalmente aquelas em situação de rua, que enfrentam dificuldades para a aquisição de itens para higiene íntima e absorventes. “Algumas utilizam até jornal para tentar substituir”, falou ao lembrar casos já relatados durante as ações da unidade.

Nesta quinta-feira (12), uma live, no instagram da Patrulha Solidária, abordará a pobreza menstrual e os males à saúde feminina. Participarão do evento online as capitãs Kessiane, médica do CPRSO, e Larissa, as ginecologistas Jaqueline Ferraz e Rosamaria Caracas, e a advogada Évila Carrera.

Durante todo mês de agosto, as unidades do CPRSO continuarão recebendo os donativos que serão, posteriormente, distribuídos durante ações sociais em bairros carentes.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile