Por conta de transferência de feriado, Uesb suspenderá atividades na segunda em Vitória da Conquista

Reprodução

Por meio de uma portaria, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) suspenderá as atividades acadêmicas e administrativas do campus de Vitória da Conquista no próximo dia 16 de agosto.

A decisão segue o  decreto de 9 de fevereiro, publicado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que transferiu o feriado de Carnaval, em decorrência do Estado de Calamidade Pública causado pela pandemia de Covid-19.

A Portaria ainda destaca que a suspensão não é válida para os setores em que a paralisação implique em prejuízo para a continuidade das atividades essenciais da Instituição. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Reitoria pelo e-mail reitoria@uesb.edu.br.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, a mudança do feriado foi necessária em decorrência da alta taxa de ocupação nos leitos de UTIs destinados à doença. A prefeitura justificou que diversos municípios cancelaram ou suspenderam o Carnaval para evitar aglomerações, festas, encontros e consequentemente conter a disseminação do coronavírus.

No Município de Vitória da Conquista também não houve carnaval e os órgãos e serviços públicos funcionariam normalmente durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021.

Veja a Portaria 408/2021 da Ueb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile