Prefeitura de Vitória da Conquista promete aumentar quantidade de ônibus no transporte coletivo

ônibus transporte coletivo Vitória da Conquista
Reprodução | PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que a frota do transporte coletivo municipal terá reforço de mais 19 ônibus a partir da próxima semana.  De acordo com a informação divulgada nesta quinta-feira, durante a pandemia, em razão da restrições do uso do transporte público, a quantidade de veículos passou por uma redução temporária, agora, com o retorno de aulas a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu incorporar novos veículos à frota.

A Semob também informou que tem cobrado das empresas melhoria do serviço e está realizando uma inspeção rigorosa dos ônibus. A ação começou na manhã desta quinta-feira (12), acompanhada pela secretária Tônia Rocha, e incluiu vistoria interna e externa dos veículos. “Medidas vêm sendo tomadas para garantir a circulação de veículos nas condições adequadas, mais seguros, mais limpos e que atendam à demanda de passageiros”, afirmou a secretária.

A secretária afirmou que a demanda de passageiros do transporte coletivo está voltando a crescer, como resultado da constante ampliação do número de pessoas imunizadas e pelo retorno gradual dos estudantes às aulas semipresenciais.

Uma das medidas adotadas pela Semob para assegurar o cumprimento de horários, itinerários e uma frequência maior dos ônibus em cada ponto, foi a reimplantação do monitoramento da circulação dos ônibus, por meio de GPS, que será monitorado pela Central de Controle Operacional (CCO) criada. O sistema permite monitorar a localização e os deslocamentos dos ônibus.

Tônia Rocha explica que as medidas atendem a determinação da prefeita Sheila Lemos, que orientou a Semob a buscar soluções para agilizar a melhoria no transporte coletivo. De acordo com a secretária, para cumprir as metas traçadas pelo governo municipal, a Semob tem ouvido os usuários.

“A Prefeitura agradece aos cidadãos que têm se manifestado por melhorias nos serviços do transporte urbano. Juntos, povo e governo, buscamos as melhores soluções para fazer de Vitória da Conquista uma cidade que, além de bonita, ofereça um melhor serviço de transporte público aos cidadãos”, declarou a Tônia Rocha.

Reclamações

Mesmo com o início do funcionamento da Estação de Transbordo Herzem Gusmão, as reclamações sobre a qualidade do transporte público têm sido frequentes em Vitória da Conquista. Passageiros argumentam apesar da melhoria estética, faltam ônibus para atender à população.

Com a inclusão de novos ônibus na frota, a expectativa é de que haja diminuição na espera pelo transporte, o que tem afetado bastante trabalhadores que enfrentam dificuldades para ir até o trabalho e para voltar para suas casas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile