Prefeitura estuda distribuição ‘kit higiênico’ para mulheres vulneráveis em Vitória da Conquista

Reprodução | PM de VCA

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, declarou que uma das prioridades da gestão será o acesso e distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita para as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e estudantes. A declaração foi dada em reunião realizada na quarta-feira (11) com o vereador Ricardo Babão e a tenente Maria Alice de Santana.

O encontro teve o intuito de discutir políticas públicas para acolher mulheres de famílias vulneráveis através do fornecimento de absorventes. Na ocasião, a prefeita ressaltou a importância desta causa em defesa das mulheres. “Já estamos estudando a viabilidade da implantação de políticas públicas no nosso município e fazer um planejamento de ações de conscientização sobre a temática”, afirmou Sheila Lemos.

A tenente Alice apresentou a campanha “Dignidade Feminina é a Regra”, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através da Patrulha Solidária. O objetivo é reduzir a pobreza menstrual de mulheres que, durante o ciclo, não têm acesso aos kits higiênicos necessários. “Existem pesquisas que mostram que alguns adolescentes deixam de estudar por causa desse fato”, ressaltou Aline.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile