Anúncio
Região de Vitória da Conquista

Bancos também vão funcionar no feriado em Vitória da Conquista

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Assim como o comércio, os bancos também vão funcionar em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (16). A prefeitura transferiu o feriado de carnaval, em 16 de fevereiro, para esta data por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo era desestimular viagens e festas para tentar frear a contaminação.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região informou que enviou correspondências aos bancos solicitando a confirmação do fechamento por conta do feriado, no entanto, a resposta foi pela manutenção do experiente.

Anúncio

Diante da negativa, o sindicato informou que os bancos serão alvos de medidas judiciais cobrando o pagamento de horas-extras por trabalho em dia não-útil, conforme prevê a legislação. Na segunda, os diretores do do órgão estarão acompanhando as atividades nas agências em caso de funcionamento.

Apesar da reivindicação dos bancários, o feriado foi desfrutado normalmente em fevereiro. À época, mesmo com a notícia de que alguns municípios cancelaram as festividades carnavalescas e suspenderam o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, devido à pandemia, como foi o caso do Governo da Bahia, da Prefeitura de Salvador, da Prefeitura de Vitória da Conquista, e de outros municípios, o Banco Central do Brasil (Bacen) manteve suspenso o expediente na segunda e terça-feira de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas até 12h, como de costume.

O funcionamento do comércio foi liberado em decisão acordada entre representantes dos trabalhadores do setor e de entidades patronais. O acordo prevê folga para compensar o trabalho no feriado ou bonificação de horas extras.

Prefeitura suspendeu expediente

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informou por meio de nota que não haverá expediente em suas repartições na segunda-feira em razão da transferência do feriado de carnaval, que seria no dia 16 de fevereiro.

A nota informou ainda que cabe aos dirigentes das secretarias e órgãos da Administração Pública Municipal elaborar e dar transparência à escala de trabalho para o atendimento dos serviços públicos essenciais, que não poderão sofrer descontinuidade.

Anúncio

Uesb também suspendeu atividades

Por meio de uma portaria, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) suspenderá as atividades acadêmicas e administrativas do campus de Vitória da Conquista no próximo dia 16 de agosto.

A Portaria ainda destaca que a suspensão não é válida para os setores em que a paralisação implique em prejuízo para a continuidade das atividades essenciais da Instituição. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Reitoria pelo e-mail reitoria@uesb.edu.br

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 14 de agosto de 2021 14:14

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024
Anúncio

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio