Meteorologia prevê semana com variações bruscas de temperatura em Vitória da Conquista

População de Vitória da Conquista em 2021
Reprodução

O frio intenso está mais brando em Vitória da Conquista nos últimos dias e as previsões dos institutos de meteorologia são de variações mais bruscas de temperatura na cidade no decorrer da semana.

As temperaturas mínimas devem continuar na casa dos 13ºC nas primeiras horas do dia, mas o tempo aberto vai contribuir para máximas na casa de 26ºC nas horas mais quentes do dia.

Com a umidade relativa do ar baixa, chegando a menos de 20%, as temperaturas tendem a cair rapidamente logo após o por do sol.

Foi assim nesta segunda-feira (16). O dia amanheceu nublado mas o sol apareceu no meio da manhã. Só no fim da tarde houve passagens de nuvens que deixou o céu encoberto por alguns instantes.

Contudo, a partir da noite de quarta-feira (18), a nebulosidade aumenta e pode voltar a garoar no Planalto da Conquista. Com menos sol, as tarde voltam a ficar mais frias, com máximas não superiores a 23ºC.

Para a próxima semana, as previsões indicam variações mais bruscas nas temperaturas, com amplitude térmica, diferença entre mínima e máxima, de até 15ºC.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile