Polícia apreendeu 31 kg de maconha em ônibus de turismo em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi preso e 31,35 Kg de maconha foram apreendidos em um ônibus de turismo neste domingo (15), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF detalhou que a droga foi encontrada com ajuda do cão farejador K9 Kaleu. Os policiais faziam uma fiscalização na rodovia quando abordaram um ônibus, que saiu de Francisco Alves (PR) com destino a cidade pernambucana de Canindé.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu fez a sinalização para duas malas e após revistas, os policiais encontraram os mais de 31 km de maconha distribuídos em cerca de 53 tabletes.

Após encontrar a droga, os agentes identificaram o responsável pelas bagagens. Aos policiais, o jovem de 19 anos que é estudante, disse que foi interceptado por um grupo de criminosos e obrigado a fazer o transporte da droga, sob ameaça de morte. Disse ainda que ganharia R$ 3 mil assim que entregasse a encomenda no local combinado.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com a droga à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile