IF Baiano abriu 23 vagas ociosas para cursos superiores em Guanambi

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

O Instituto Federal Baiano abriu seleção para preenchimento de 23 vagas ociosas em quatro cursos superiores oferecidos pela instituição no Campus Guanambi. As oportunidades são para Transferência Interna, Reopção de Curso, Transferência Externa, Portador de Diploma de Educação Superior, oriundos de Instituições de Ensino Superior, de acordo com a Organização Didática dos Cursos da Educação Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

São duas vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia; seis vagas para o curso de Licenciatura em Química; seis vagas para o curso de Tecnologia em Agroindústria e nove vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (19) e seguem até o dia 26. Os candidatos devem enviar a documentação descrita no edital para o e-mail: prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br.

A seleção será com base na análise e avaliação da documentação e histórico de graduação realizada pela comissão instituída para esta finalidade pelo Colegiado de cada um dos cursos.

O edital está disponível na página de concursos do IF Baiano. (concursos.ifbaiano.edu.br)

Formas de ingresso

Reopção de Curso: destinados a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Portador de Diploma de Educação Superior: destinadas a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

Transferência Externa: destinado a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem.

Transferência Interna: para acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile