TV Uesb exibe filmes da 1ª Semana de Projeção – REC Conquista

De 22 a 30 de agosto, acontece a 1ª Semana de Projeção – REC Conquista, um evento multiplataforma organizado pela produtora Ato3 Produções em parceria com a TV Uesb e o Site Avoador. Com o intuito de incentivar e conversar sobre a produção audiovisual em Vitória da Conquista, o evento exibirá sete filmes de curta-metragem e abrirá espaço para entrevistas e bate-papos com cineastas, elenco e técnicos da área.

A abertura do evento acontece no dia 22 de agosto, às 20h30, com transmissão na TV Uesb e no YouTube da produtora. Durante os dias do evento, o público poderá conferir um bate-papo, sempre às 15 horas, com os profissionais envolvidos na produção dos filmes. A entrevista acontece pelo Instagram do Site Avoador. Às 17 horas, será realizado o espaço “Diálogos de Criação”, no YouTube da Ato3 Produções. O momento será voltado para o público trocar experiências e impressões com a equipe dos curtas que serão exibidos na Semana.

Cinema na TV

Para quem quiser assistir às produções, a TV Uesb irá exibir os filmes selecionados para a edição, sempre às 20h30. A programação inclui os curtas “Veneno”, de Kauan Oliveira; “Bicho”, de Shirley Ferreira; “Entre ninho e as andorinhas”, de Daniel Leite Almeida; “Território das Cercas”, de Ricardo Fraga; “Central de Memórias”, de Filipe Brito e Rayssa Coelho; “O sonho de Zezinho”, de Edmundo Lacerda Campos; e “O ovo”, de Rayane Teles.

Após as exibições, o Site Avoador, por meio do seu perfil no Instagram, abre um bate-papo interativo com o elenco e a direção do filme exibido no dia. Os encontros estão programados para ter início sempre às 21h30.

Todos os curtas são inéditos e foram aprovados pelo no edital Prêmio das Artes Jorge Portugal, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc), via Lei Aldir Blanc. A realização faz parte dos projetos “Produção Coletiva de Curtas com o tema: Gênero, Violência e Sociedade – Olhares transversais” e “Produção Coletiva de Curtas com o tema: Cinema, Memória e Desigualdades Sociais – Entre a fantasia e a resistência”.

Para mais informações, acesse a programação completa no site do evento ou faça parte do grupo especial do REC Conquista no WhatsApp.

Via Ascom Uesb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile