Cinema

TV Uesb exibe filmes da 1ª Semana de Projeção – REC Conquista

Publicado por
Compartilhado

De 22 a 30 de agosto, acontece a 1ª Semana de Projeção – REC Conquista, um evento multiplataforma organizado pela produtora Ato3 Produções em parceria com a TV Uesb e o Site Avoador. Com o intuito de incentivar e conversar sobre a produção audiovisual em Vitória da Conquista, o evento exibirá sete filmes de curta-metragem e abrirá espaço para entrevistas e bate-papos com cineastas, elenco e técnicos da área.

A abertura do evento acontece no dia 22 de agosto, às 20h30, com transmissão na TV Uesb e no YouTube da produtora. Durante os dias do evento, o público poderá conferir um bate-papo, sempre às 15 horas, com os profissionais envolvidos na produção dos filmes. A entrevista acontece pelo Instagram do Site Avoador. Às 17 horas, será realizado o espaço “Diálogos de Criação”, no YouTube da Ato3 Produções. O momento será voltado para o público trocar experiências e impressões com a equipe dos curtas que serão exibidos na Semana.

Cinema na TV

Para quem quiser assistir às produções, a TV Uesb irá exibir os filmes selecionados para a edição, sempre às 20h30. A programação inclui os curtas “Veneno”, de Kauan Oliveira; “Bicho”, de Shirley Ferreira; “Entre ninho e as andorinhas”, de Daniel Leite Almeida; “Território das Cercas”, de Ricardo Fraga; “Central de Memórias”, de Filipe Brito e Rayssa Coelho; “O sonho de Zezinho”, de Edmundo Lacerda Campos; e “O ovo”, de Rayane Teles.

Após as exibições, o Site Avoador, por meio do seu perfil no Instagram, abre um bate-papo interativo com o elenco e a direção do filme exibido no dia. Os encontros estão programados para ter início sempre às 21h30.

Todos os curtas são inéditos e foram aprovados pelo no edital Prêmio das Artes Jorge Portugal, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc), via Lei Aldir Blanc. A realização faz parte dos projetos “Produção Coletiva de Curtas com o tema: Gênero, Violência e Sociedade – Olhares transversais” e “Produção Coletiva de Curtas com o tema: Cinema, Memória e Desigualdades Sociais – Entre a fantasia e a resistência”.

Para mais informações, acesse a programação completa no site do evento ou faça parte do grupo especial do REC Conquista no WhatsApp.

Via Ascom Uesb

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 19 de agosto de 2021 10:23

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Confira as vagas de emprego abertas em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho nesta segunda

O SineBahia, órgão estadual e intermediação gratuita para o mercado e trabalho, divulgou centenas de…

29 de abril de 2024

Dois motoristas com sinais de embriaguez colidiram contra postes em Guanambi neste domingo

Em um intervalo de menos de nove horas, dois acidentes bastante similares foram registrados neste…

29 de abril de 2024

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024
Anúncio