Um homem de 29 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) em Bom Jesus da Lapa. Ele é acusado de atacar e matar Kátia Maria Soares, de 32, com golpes de faca na frente da filha.
A prisão ocorreu com base no mandado de cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), na noite de quarta-feira (18).
Ele era procurado desde o dia 11 de agosto, quando fugiu após cometer o crime contra a companheira, no bairro de Itapuã, em Salvador. O feminicida foi localizado a partir da troca de informações entre equipes da DH/Atlântico e da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa.
De acordo com a titular da 1ª DH, delegada Zaira Pimentel, as equipes se empenharam na elucidação do crime. “Realizamos todas as providências de Polícia Judiciária e conduzimos as apurações com celeridade. Vale ressaltar que essa prisão acontece em meio ao movimento ‘Agosto Lilás’, que pretende conscientizar a população pelo fim da violência contra mulher”, pontuou.
Durante o depoimento, além de confessar a autoria desse feminicídio, o homem ainda declarou ter assassinado Elisson Carlos dos Santos, em 2020, também utilizando arma branca. “Ele disse que fugiu para São Paulo após esse crime”, afirmou a delegada. Com o cumprimento do mandado, o homem está à disposição do Poder Judiciário.