Promotores de eventos apresentam propostas para retomada do setor em Vitória da Conquista

Reprodução

Promotores de eventos apresentaram propostas para retomado do setor em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (19). Segundo a prefeitura, estiveram presente junto aos representantes do setor de produção de eventos, o coordenador do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia do Coronavírus e secretário municipal de Administração (Semad), Kairan Rocha, e o secretário municipal de Serviços Públicos (Sesep), Luís Paulo Sousa Santos.

Kairan destacou a importância da reunião com a apresentação do anseios da categoria através do diálogo. “Na próxima semana, o comitê deve se reunir e discutir a proposta. Na sequência, iremos apresentar à prefeita Sheila Lemos”, explicou.

O secretário também citou que outras cidades como Salvador, Feira de Santana e Guanambi já liberaram o eventos com algumas limitações. “É um anseio do setor e há uma sinalização, até porque outros municípios estão indo nesse caminho e estamos com uma taxa de ocupação abaixo de 50% há um bom tempo”, disse.

Coronavírus

A cidade registra números baixos de casos confirmados por a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira (19), foram registrados 26 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, foram contabilizados 34.565 casos confirmados no município, com 33.823 recuperados e 138 em recuperação, sendo 16 internados e 122 em tratamento domiciliar.

Aguardam por classificação final, 964 casos suspeitos notificados e um óbito foi registrado  em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, ocorrida na quarta-feira (18). O total é de 604 óbitos.

604º óbito – Homem de 60 anos, morador do bairro Brasil, com obesidade e hipertensão arterial sistêmica. Estava internado desde o dia 21 de junho no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O óbito ocorreu na quarta-feira (18).

Ocupação de leitos 

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reduziu em dez os leitos de UTI no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) exclusivos para Covid-19. Assim, o município passa a contar com 118 leitos disponíveis (58 enfermarias e 60 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Destes, 42 estão ocupados.

Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Brumado, Caculé, Caturama, Carinhanha, Condeúba, Guanambi, Ibiassucê, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Jacaraci, Jussiape, Malhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Tremedal.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile