Por meio de decretos, a Prefeitura de Guanambi instituiu um Grupo Técnico visando estudos e planejamento para realização de Concurso Público de Provas ou de Provas e Títulos e a Comissão Especial para realização de contratação por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Tanto o grupo técnico quando a comissão têm cinco servidores como membros, que são os mesmos nos dois casos. Os decretos foram publicados na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município.
O Grupo Técnico terá um prazo de 120 dias para conclusão do levantamento de necessidades de novos servidores nos setores da administração pública municipal. Já a Comissão Especial terá como atribuições a realização de estudos e efetiva implementação de contratação temporária, por meio de Avaliação Curricular.
A Prefeitura de Guanambi anunciou em abril que realizaria um concurso público para efetivação 15 de novos agentes de trânsito e formação de cadastro de reserva. Uma comissão chegou a ser formada para viabilizar o certame, no entanto, até o momento ainda não há previsão para a realização.
No mês passado, a prefeitura informou que houve algumas intercorrências que impediram a efetivação do certame e está alinhando trâmites documentais e questões de ordem burocrática para a realização do concurso. “A previsão é que em breve serão atualizadas as informações para a população sobre o concurso”, informou em nota.