Prefeitura de Guanambi mantém limitação de 100 pessoas em eventos

Centro de Cultura de Guanambi não recebe eventos culturais há cerca de 4 meses

Mesmo com a flexibilização promovida pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Guanambi resolveu manter a limitação de 100 pessoas em eventos. O decreto do estadual autorizou a realização de eventos com até 500 pessoas em regiões onde a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estiver abaixo de 50%. Como os municípios têm autonomia para implantar medidas, segue valendo a regra anterior mais restritiva.

Além disso, foi imposta a exigência de autorização prévia da Vigilância Sanitária Municipal para realização de eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou em áreas privadas. Também continua obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre pessoas e outras exigências.

Estão liberados os eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Tanto o decreto estadual quanto o estadual vetam a realização de shows musicais, independentemente do número de participantes.

Coronavírus em Guanambi

Mais três casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi neste sábado (21). Agora são 10.765 registros, com 10.590 sobreviventes da doença. No momento, 54 pacientes continuam com o coronavírus ativo no organismo, dos quais 12 estão hospitalizados. Ainda restam 57 pacientes aguardando resultado dos exames. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 9,9.

Ao todo foram aplicadas 74.963 doses de vacinas no município. São 51.469 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, dos quais 22.482 receberam também a segunda dose. Outras 1.012 pessoas foram vacinadas com dose única.

Ocupação de UTI

Vinte dos 120 leitos de UTI disponíveis na macrorregião de saúde Sudoeste foram desativados com a diminuição dos casos. No Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a lotação caiu de 40 para 30 leitos e em Caetité, no Hospital Oncológico Municipal (Unacon), o total de leitos caiu de 30 para 20.

Mesmo com a redução do número de leitos disponíveis, a taxa de ocupação é das menores já registradas. Dos 100 leitos ainda disponíveis, 45 estão ocupados.

Em Brumado, no Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto, quatro dos dez leitos estão ocupados. No Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde também há dez leitos, seis estão com pacientes. Em Caetité são 12 dos 20 leitos ocupados e em Vitória da Conquista, dos 60 leitos, 23 estão com pacientes.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile