22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Previsão aponta semana com temperaturas mais amenas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O frio intenso começou a dar trégua em Vitória da Conquista nos últimos dias. Embora as mínimas registradas no município continuem baixas, ao longo do dia os termômetros têm subido e registrado máximas acima dos 25ºC.

Para a semana que se inicia, as previsão apontam que o frio persistirá nas madrugadas da cidade apelidada de “Suiça Baiana” por conta da característica climática. No entanto, as mínimas devem ficar acima dos 15ºC na maior parte dos dias e as máximas podem chegar aos 27ºC em algumas tardes.

De acordo com os institutos de meteorologia, não há previsão de chuvas no decorrer da semana. Apenas a partir de sábado (28), a probabilidade de chuvas finas e rápidas aumenta.

A umidade relativa do ar também deve chegar a menos de 30% no decorrer da semana. Esta situação favorece a amplitude térmica, com variações de até 15ºC no decorrer dos dias. Com o ar mais seco, mesmo que chegue a fazer calor a tarde, as temperaturas despencam rapidamente ao anoitecer.

Desde abril, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no campus da Uesb, encontra-se inoperante. Por esta razão, o município está sem medição oficial dos dados meteorológicos. O órgão informou à Agência Sertão que está ciente do problema, entretanto, está sem recursos para realizar a manutenção dos equipamentos, o que só está previsto para acontecer em setembro.

FIB e Solidariedade

Se não fosse pela pandemia do coronavírus, Vitória da Conquista estaria mobilizada neste momento para a realização do Festival de Inverno Bahia (FIB), evento que ocorre desde 2005 no município e reúne todos os anos alguns dos principais artistas musicais do país em três dias de festa no parque de exposições da cidade.

Cancelado pelo segundo ano consecutivo, a edição que ocorria este ano não passará em branco. No próximo sábado (28), a TV Sudoeste irá exibir um programa especial em homenagem às 15 edições do evento. O tema será ‘Um abraço em nossa história’.

Artistas que já se apresentaram em outras edições do evento vão marcar presença no programa especial. Entre os nomes confirmados estão Léo Santana, Frejat e a Banda Biquíni Cavadão, que dá voz ao atual jingle do evento. A Banda Trio da Huanna, que acabou entrando de última hora na programação principal da última edição, também vai participar do programa.

Este ano, o FIB está promovendo uma campanha para recolher doações de agasalhos, em parceria com a Polícia Militar, através da Patrulha Solidária. Podem ser doados agasalhos, roupas, mantas, cobertores, gorros, cachecóis e luvas, que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

As peças doadas devem estar, preferencialmente, limpas e alocadas em sacolas plásticas fechadas. As arrecadações serão a partir de sexta-feira (20), até o dia 5 de setembro, nos seguintes pontos de coleta:

  • Unidades da Polícia Militar de Vitória da Conquista;
  • TV Sudoeste – das 9h às 18h, Rua dos Fonseca’s, 154 – Centro;
  • Loja Taco – 9h às 19h, Avenida Olívia Flores, 686, Loja 1 – Universidade, Vitória da Conquista – BA, 45028-524;
  • Loja Diamantina Toyota – 9h às 18h, Avenida Presidente Dutra, S/N – KM 836 – Felicia;
  • HENET – 9h às 18h, Avenida Deraldo Mendes, 426 Bairro Brasil;

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas