Bombeiros resgataram jiboia após incêndio em vegetação em Barreiras

Reprodução | CBM-BA

Bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras resgataram uma jiboia de quase 2 metros após debelarem um incêndio que atingiu uma área de vegetação no bairro Morada da Lua, em Barreiras, na tarde deste domingo (22).

A equipe de serviço foi acionada por volta das 16h e levou cerca de 20 minutos para debelar as chamas, quando encontraram o animal na área queimada. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Sem sinais de ferimentos, a cobra foi colocada em uma caixa própria para captura de animais do tipo e levada de volta à natureza. Ninguém ficou ferido.

Em sua grande maioria, situações do tipo são causadas pela ação humana. Por isso, a recomendação é não atear fogo para limpar terrenos, lixos ou outros materiais.

Cuidados como esse podem evitar a destruição da natureza, bem como o agravo de doenças respiratórias em razão da fumaça gerada pelas queimadas.

Incêndio em área de orfanato

Os bombeiros também debelaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação no Loteamento Antônio Geraldo, em Barreiras, na noite do sábado (21).

A situação aconteceu por volta da 20h, na área de um terreno que abriga um orfanato. Nenhum dos prédios foi atingido e não houve vítimas.

Por conta da dimensão da linha do fogo, os bombeiros precisaram utilizar mochilas costais carregadas com água e percorrer toda a extensão do lote para conseguir controlar as chamas. Não há informações sobre causas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile