35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Carinhanha inicia vacinação de adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (23), o município de Carinhanha iniciou a vacinação de adolescentes de 12 à 17 anos com morbidades. Além dos adolescentes, jovens com 20 anos também estão sendo imunizado contra a Covid-19.

De acordo com o Folha do Vale, a decisão de vacinar os adolescentes foi tomada pela gestão, com base no sucesso da vacinação em pessoas com idade superior.

A vacinação ocorre em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), tanto da sede quanto da zona rural. Para ser imunizado, é obrigatório apresentar RG, CPF e cartão do SUS e no caso de adolescentes com comorbidade, um documento que comprove a patologia.

A capital baiana já começou a imunização de adolescentes 

Em Salvador,  nesta segunda, também começou a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente contra a Covid-19. Os postos vão funcionar das 8h às 16h.

Além disso, também acontece hoje na capital baiana a repescagem para vacinar as pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas — com até 45 dias pós-parto.

CIB determina devolução de vacinas para cidades que concluírem imunização de adultos 

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) determinou que as cidades que concluírem a vacinação de adultos de até 18 anos devolvam as doses sobressalentes. Esses imunizantes serão remanejados para os municípios que ainda não concluíram o calendário das pessoas maiores de idade.

A resolução foi aprovada em reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e publicada em Diário Oficial do último sábado (21). Os municípios terão que obedecer o prazo mínimo de entrega de até 10 dias para a data de validade da vacina.

Nesta mesma reunião, foi autorizada a imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades.

A publicação em Diário Oficial também determina que sejam vacinados todos os trabalhadores da Educação que tenham mais de 18 anos e estejam em atividade, no município de sua área de atuação. Poderão ser imunizados professores e funcionários dos seguintes grupos:

  • Escolas públicas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos – EJA);
  • Escolas privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos – EJA);
  • Unidades de ensino superior.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas