Colégio Estadual suspende aulas após casos suspeitos de Covid-19 entre servidores em Guanambi

A direção do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, de Guanambi, suspendeu as aulas presenciais por dez dias a partir desta segunda-feira (23). De acordo com comunicado enviado aos alunos, a suspenção ocorre devido há vários casos de professores e servidores administrativos estarem apresentando sintomas gripais.

A nota diz que a direção foi orientada a retornar ao ensino remoto por precaução e que o atendimento aos alunos volta a ser remoto até que saiam os resultados dos testes para a Covid-19. “Retornaremos ao atendimento remoto por esse tempo até obtermos uma certificação que é apenas um surto gripal”, ressalta.

De acordo com apuração da Agência Sertão, as primeiras suspeitas ocorreram ao fim da última semana letiva e outros casos foram surgindo nos dias seguintes. Pelo menos cinco pessoas, entre professores e administrativos, estão com sintomas gripais e aguardam os resultados do exame laboratorial RT-PCR. Alguns procuraram pelo Pronto Atendimento da Covid-19 para receber auxílio médico e realizar a coleta do material para exames.

O retorno às aulas presenciais em toda a rede estadual foi prevista para o dia 26 de julho, no entanto, o Colégio Luiz Viana Filho só iniciou as atividades no último dia 9, após um acordo com os servidores.

A maior parte dos professores voltou às salas de aula antes de serem vacinados com a segunda dose contra a Covid-19. Aqueles com idade entre 40 a 52 anos serão vacinados com a segunda dose nesta terça (24) e quarta-feira (25).

Veja a Nota

Boa tarde alunos!

Por uma questão de precaução estamos suspendendo o ensino híbrido por dez dias, devido a alguns funcionários e professores estarem com gripe, fomos orientados retornar o ensino remoto por conta da pandemia e bom nos precaver. Retornaremos ao atendimento remoto por esse tempo até obtermos uma certificação que é apenas um surto gripal.

Comitê Gestor!

Casos

Mais nove casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Guanambi neste domingo (22). Ao todo, o município acumula 10.774 casos da doença, com 10.590 pacientes recuperados.

São 63 casos ativos, dos quais 9 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 46 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 9.3. Até o momento, 122 pessoas morreram com complicações da doença.

Neste domingo (22), completou um ano da primeira morte de paciente com Covid-19 em Guanambi. O paciente morreu na madrugada do dia 22 de agosto de 2020, era um senhor de 82 anos com doença de Alzheimer.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile