Guanambi registra 122º óbito por complicações da Covid-19

Foto: Agência Sertão

Guanambi registrou mais um óbito relacionado à Covid-19, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima foi um idoso de 88 anos, com comorbidades.

O idoso foi admitido no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no último dia 17, com confirmação para Covid-19. Após evolução do quadro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGG, onde estava em uso de máscara de alto fluxo (MAF) e em estado grave.

Na manhã desta segunda-feira (23), houve uma piora no quadro de saúde e ele não resistiu.

Casos

Mais nove casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Guanambi neste domingo (22). Ao todo, o município acumula 10.774 casos da doença, com 10.590 pacientes recuperados.

São 63 casos ativos, dos quais 9 pacientes estão hospitalizados. Ainda restam 46 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 9.3. Até o momento, 122 pessoas morreram com complicações da doença.

Neste domingo (22), completou um ano da primeira morte de paciente com Covid-19 em Guanambi. O paciente morreu na madrugada do dia 22 de agosto de 2020, era um senhor de 82 anos com doença de Alzheimer.

Até então, a última morte contabilizada nas estatísticas municipais foi a da última quarta-feira (18). A vítima foi uma mulher de 40 anos, portadora de doença renal crônica. Ela estava internada em um hospital de Montes Claros, no Norte de Minas. O óbito ocorreu no dia 12, mas só foi registrado seis dias depois por ter ocorrido em outro estado, fora do acompanhamento da Secretaria de Saúde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile