Planetário de Vitória da Conquista reinicia agendamento para sessões abertas ao público

Reprodução | PMVC

As sessões do Planetário Professor Everardo Públio de Castro foram retomadas na última semana, com três sessões, de segunda a sexta-feira. As exibições para o público estavam suspensas em virtude das restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

Com rigorosas medidas de higienização e distanciamento, o espaço, que comporta 151 pessoas, está operando com menos de 30% da sua capacidade em cada uma das três sessões diárias.

Segundo Tina Rocha, uma das responsáveis pelo gerenciamento do Planetário, a expectativa é que nos próximos dias o equipamento comece a receber alunos da Rede Municipal de Educação. “Estamos na expectativa de ver os nossos alunos da escola municipal neste mundo maravilhoso e imersivo do 3D”, espera Tina.

Bruno Dantas e Eduarda Pereira são alunos de uma escola privada que estiveram no Planetário na tarde de sexta-feira (20). Eles assistiram a uma sessão e ficaram impressionados com o que viram e sentiram. “Eu achei que era algo mais simples, tipo cinema, mas quando entrei fiquei surpreso com o que vi. Gostei bastante e vou recomendar para meus amigos e colegas”, contou Bruno. Eduarda completou se disse encantada: “É uma forma incrível e emocionante de adquirirmos novos conhecimentos”.

O Planetário Everardo Públio de Castro é um dos mais modernos do país e conta com uma cúpula hemisférica de 360 graus, nove metros de altura e 13 de diâmetro. Por meio dos projetores e sistema de som de alta qualidade, os expectadores têm acesso a imagens imersivas e em 3D.

Visitas ao planetário são feitas com agendamento por meio do telefone (77) 3421-4271, do whatsapp (77) 99168-3945 ou no formulário disponível neste link. A equipe do Planetário retornará confirmando a vaga.

Via Secom PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile