Educação

Prefeitura de Vitória da Conquista assina convênio para implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar na rede municipal

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Vitória da Conquista terá a primeira escola municipal a adotar o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar. convênio foi assinado, na manhã desta segunda-feira (23), pela prefeita Sheila Lemos e pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, em solenidade no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), com as presenças do coronel Ivanildo Silva, comandante da unidade, e dos secretários da Educação, Edgard Larry, e do Gabinete Civil, Lucas Dias.

A implantação vai ocorrer na Escola Municipal Profª Edivanda Maria Teixeira, localizada no Jardim Valéria.

A prefeita de Vitória da Conquista destacou o ganho para a educação conquistense com o convênio. “Os valores trabalhados no Colégio da Polícia Militar vão além da esfera pedagógica, formando não só profissionais gabaritados, mas, também, seres humanos de responsabilidade e compromisso com a nossa sociedade. Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio e a incorporação desse sistema à nossa rede de ensino e, se depender de nós, ele será ampliado para alcançar mais escolas”, afirmou Sheila Lemos.

O secretário Edgard Larry acrescentou que a PM é uma instituição com referência histórica na região. “O sistema de ensino dos CPM já é um projeto exitoso consolidado em toda Bahia e será um ganho para toda a comunidade e nós pretendemos até o início do próximo semestre, se for possível, pelo menos mais uma escola da nossa rede ser contemplada com este projeto”, adiantou Larry.

Coronel Ivanildo Silva, Edgard Larry, prefeita Sheila Lemos e comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho

O comandante geral da PM, coronel Coutinho, esclareceu que se trata de um projeto do Estado em atender o interior da Bahia com educação de qualidade e com a assistência dos militares na gestão disciplinar das escolas. “Já tem acontecido em vários municípios e dessa vez chegou a hora de Conquista”, disse. Ele informou que o colégio tem a sua rotina com acompanhamento, disciplina e a passagem de valores aos alunos. “Isso tem tido um efeito muito positivo em todo o Estado da Bahia. Eu tenho certeza que em Conquista não vai ser diferente”, acrescentou.

O coronel Ivanildo, por sua vez, ressaltou que a educação ofertada pelo sistema CPM é de reconhecida qualidade. “Na região Sudoeste já temos 13 escolas nos municípios, esta será a décima-quarta, que vai ganhar com uma educação de qualidade, com disciplina, para formar boas pessoas, para que tenhamos uma sociedade mais justa”, comentou Ivanildo.

Informações da Secom PMVC

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Dupla foi presa traficando drogas em Vitória da Conquista

Dois homens foram presos traficando drogas em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (2). O primeiro…

Estudantes e professores da rede estadual estão passando por ciclos de testagens da Covid-19 em Guanambi

Estudantes, professores e servidores das escolas estaduais de Guanambi estão participando do projeto "Partiu! #Testagem…

Azul terá voos todos os dias da semana em Guanambi a partir de março

A Azul Linha Aéreas vai ampliar novamente a frequência do voo entre Guanambi(BA) e Belo…

ECPP Vitória da Conquista fará amistoso contra seleção de Brumado nesta sexta-feira

Um amistoso de futebol entre as seleção de Brumado o ECPP Vitória da Conquista está…

Audiência pública vai debater planos municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos em Guanambi

A Prefeitura de Guanambi e a empresa Saneando Engenharia vão promover uma audiência pública nesta…

Centro de Cultura de Vitória da Conquista retoma eventos presenciais em dezembro

Exposição de artes plásticas, festival estudantil de música e encontro de orquestras são algumas das…