Inicia nesta quinta-feira (26), mais uma edição da Feira de Economia Solidária da Bahia na cidade de Guanambi. A Feira é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A Feira acontecerá até sábado (28), Praça Gercino Coelho, no Centro. A previsão é a a participação de 72 empreendimentos assistidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo.
Itens alimentícios, artesanatos e manualidades da região estarão expostos e serão comercializados na feira, que terá também apresentações de artistas regionais durante os três dias.
“Guanambi é um polo do comércio regional, tem um suporte adequado para receber essa estrutura de feira. Pretendemos realizá-la também em outros municípios, que possam articular e absorver a produção dos empreendimentos e aceitar tão bem um evento como esse”, destaca a coordenadora do Cesol Sertão Produtivo, Leiliane Aranha.
Com um investimento total de R$ 2 milhões, serão realizadas 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia até o fim de 2022. O objetivo é promover o escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos socioprodutivos assistidos pelos 15 Cesols em funcionamento no estado.
Fonte: Ascom/Setre