Vegetação de lagoa pega fogo e chamas atingem rede de energia em Guanambi

Leitos Agência Sertão

Um incêndio atinge a vegetação do entorno da “Lagoa de João Amaral”, no bairro bairro Vomitamel, às margens do anel rodoviário da BR-030, em Guanambi. As chamas começaram por volta das 16h e até o fim da tarde ainda não havia sido controladas.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionados para  controlar as chamas. Também foram acionadas polícias Militar e Civil, e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran).

Vegetação de lagoa pega fogo e chamas atingem rede de energia em Guanambi

Devido à quantidade de mato e arbustos no local, as chamas chegaram a atingir uma rede de energia que atravessa a área. A Coelba também foi acionada para acompanhar a ocorrência e tomar alguma medida preventiva para evitar um acidente. Alguns fios chegaram a soltar faíscas com o calor do fogo.

Foto: Agência Sertão

Uma coluna de fumaça densa pode ser vista de várias partes da cidade. Motoristas que passam pelo local devem ficar atentos à baixa visibilidade.

A lagoa é uma das poucas que ainda resistiram aos aterramentos no perímetro urbano da cidade. As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Devido ao logo período de estiagem, praticamente não há água na área e a vegetação está bastante seca.

Atualização: por volta das 17h20, o incêndio foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi informou que não pode fazer qualquer remoção de vegetação neste local, pois é área de proteção ambiental. Informou também que faz a limpeza de lixos e entulhos que são descartados irregularmente e que um processo sobre a regularidade do local se arrasta na Justiça Federal há alguns anos.

“Em 22 de abril de 2013, uma Liminar da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), obrigou máquinas do município a fazer a derrubada de um muro que invadia a lagoa e desfazer ruas abertas na aérea”, diz a assessoria.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile