Entre reforma e inauguração, fachada do saguão do Aeroporto de Guanambi muda de cor pela terceira vez

Reprodução | Leitor Agência Sertão

A fachada do saguão do Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, foi pintado pela terceira vez desde que foi reformado, em 2015. Em três administrações municipais no período, a cor exterior do equipamento público passou de azul para amarelo e recebeu nesta semana uma nova pintura de tonalidade cinza.

O local recebe os últimos ajustes para o dia do primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas, que vai operar quatro voos semanais com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana do Estado.

As viagens acontecerão às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, saindo da capital mineira às 13h00 e chegando em Guanambi às 14h50. O voo de volta saí às 15h35 e chega a Confins às 16h45. A venda de passagens começou no início do mês.

A companhia já está com seu guichê, placas de identificação e equipamentos para operação do voo prontos para atender os passageiros.

Além da cor, nos últimos seis anos, enquanto entraves técnicos impediam o início da operação de voos domésticos, o aeroporto passou por várias transformações, como uma nova pavimentação da pista e do pátio de manobras, nova sinalização, iluminação e novos equipamentos, com investimentos da Secretaria de Infraestrutura do Estado

A administração do aeroporto foi passada à empresa Infracea, responsável por todos os procedimentos de operação e administração.

Todas as passagens para o voo inaugural saindo de Belo Horizonte foram reservadas. Para o voo de volta ainda restam algumas passagens custando a partir de R$ 660. Para os demais dias, ainda restam passagens a partir de R$ 290.

Uma comitiva da Prefeitura de Guanambi irá até Belo Horizonte e retornará junto com representantes da empresa na primeira operação. O governador Rui Costa, secretários, deputados federais e estaduais devem participar de uma cerimônia de inauguração após o primeiro pouso.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile