Guanambi registrou dois óbitos de pacientes com a Covid-19 nesta sexta-feira

Pronto atendimento Covid 19 Guanambi (pa guanambi) (2)
Foto: Edu Vale | Agência Sertão

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi registrou a ocorrência de dois óbitos de pacientes infectados com o Coronavírus. Com os novos registros, o total de mortes chegou a 124 no município.

A 123º vítima foi de um homem de 89 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, e diabetes mellitus. Ele também é ex-tabagista e foi submetido a amputação trans-femeral à direita. Ele deu entrada no dia 25 de maio no Hospital de Municipal após ser levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com confirmação da doença. No dia, 31 do mesmo mês ele foi transferido para o Hospital de Campanha e no dia 2 de junho recebeu alta domiciliar.

No entanto, no dia 5, ele teve uma piora e morreu em sua residência. A sua declaração de óbito não constou a Covid-19 como causa de morte. Após investigação epidemiológica, o caso foi concluído e confirmado o coronavírus como causa da morte por critério laboratorial.

Já a 124ª vítima foi um homem de 44 anos, portador de doença neurológica e epilepsia. Ele foi admitido no dia 26 de julho no Pronto Atendimento da Covid-19 com confirmação da doença. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Municipal e logo em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de referência em Vitória da Conquista.

Com melhoras no quadro clínico, ele recebeu alta no dia 17 de agosto. Na última de agosto, foi admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e morreu na mesma noite.

Casos

Mais oito casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira. Agora o total chegou a 10.820, com 10.660 pacientes recuperados. Ainda restam 36 pessoas ativas com o vírus, dos quais 7 estão hospitalizados. Outros 37 aguardam resultado dos exames laboratoriais.

A média móvel de casos está em 8,3.

Vacinação

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas de 26 anos.

A aplicação acontece nesta segunda (30) e terça (31), nas unidades de saúde da sede e distritos. O 1º Centro terá horário estendido de vacinação, das 08h às 11h30 e das 18h às 20h.

Na segunda, a vacinação será das 14h às 16h em todas as unidades de saúde, exceto no Primeiro Centro e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vomitamel, que irão vacinar na terça, das 8h às 11h e das 14 às 16h.

No momento da vacinação é necessário apresentar o Documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH), cartão do SUS e cartão de vacina.

Segunda dose

  • 2ª Dose da Oxford/AstraZeneca para os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário e intermunicipal e os profissionais da comunicação – Segunda-feira (30), das 8h30 às 11h, no Ginásio de Esporte.
  • 2 Dose da Oxford/AstraZeneca para pessoas de 59 anos – Também na próxima segunda e terça

Avanço da Vacinação

Até esta quinta-feira (26), foram aplicadas 80.594 vacinas contra a Covid-19 em Guanambi. São 54.297 vacinados com a primeira dose, dos quais 25.285 receberam também a segunda dose. Outros 1.012 foram vacinados com imunizante de dose única.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile