30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista promoverá oficina sobre prevenção ao suicídio para profissionais da imprensa

Mais Lidas

O mês de setembro tem as atenções voltadas para as ações de prevenção ao suicídio. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta quarta-feira (1º), a campanha do Setembro Amarelo com uma oficina destinada aos profissionais da imprensa de Vitória da Conquista.

A oficina, que será das 14h às 17h, no Auditório do Cemae, terá como tema “Prevenção ao suicídio: responsabilidade dos profissionais da mídia” e será ministrada pela Coordenação de Saúde Mental do município. Cada veículo poderá indicar um representante para participar da atividade, que se dará em um espaço amplo, respeitando os protocolos de prevenção e segurança.

O objetivo principal da oficina é abordar os aspectos e impactos da cobertura de suicídios pela mídia, orientar os profissionais sobre a necessidade de garantir fontes confiáveis, precauções que devem ser tomadas em relação ao uso de dados sobre suicídio e a forma mais adequada para se noticiar sobre isso.

De acordo com a coordenadora de saúde mental, Thayse Fernandes, a atividade marca o início das ações de campanha do Setembro Amarelo no município e é imprescindível para garantir que as informações sejam transmitidas à população com responsabilidade, principalmente na divulgação dos canais de ajuda disponíveis.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas