Família pede ajuda para comprar cama hospitalar para idoso em Vitória da Conquista

Reprodução | TV Sudoeste

Familiares de um idoso que mora na Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista, pedem ajuda para comprar uma cama hospitalar. Segundo uma reportagem da TV Sudoeste, o colchão em que o idoso dorme atualmente está deformado e apoiado em papelões.

“Ele teve quatro AVCs em dois anos, tem um tumor na cabeça, tem sequelas, problema no pulmão, infecção nos rins”, disse o filho a reportagem.  Ailson morava em São Paulo com a esposa Rosilda dos Santos, no entanto, eles precisaram voltar para a Bahia para cuidar do idoso. Por causa disso, ficaram desempregados.

Segundo o filho, o pai recebe um auxílio no valor de um salário mínimo, mas não é suficiente para pagar as despesas de medicamentos, alimentação, fraldas e exames. “A gente passa o mês de sobreviver, mas falta muita coisa, porque os medicamentos do pai é muito caro. Ainda tem os produtos de limpeza, que é o que mais gasta na casa”, explicou.

A nora do idoso é responsável por fazer a comida, ajudar no banho e limpar a casa. “Deixei de viver para cuidar dele, porque não posso deixar ele jogado. Ele chora e eu não posso deixar ele sozinho”, comentou Rosilda.

Segundo o casal, eles também enfrentam dificuldades para dar banho no idoso. Isso porque a porta do banheiro da casa é estreita e a cadeira de rodas não passa por ela. Por causa disso, o idoso costuma tomar banho no lado de fora do imóvel.

Confira a reportagem completa. 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile