Prefeitura libera eventos e shows com até 500 pessoas em Vitória da Conquista

Imagem Ilustrativa | Reprodução

A Prefeitura de Vitória da Conquista alterou a quantidade de público permitida em eventos sociais, profissionais e científicos para até 500 pessoas, a depender da capacidade do local. Essa quantidade é a mesma liberada pelo Governo do Estado, desde que não sejam festas ou shows.

O decreto municipal autoriza a realização de eventos com bandas de música, desde que não seja formada pista de dança. De acordo com a norma, a liberação com o atual quantitativo de público está condicionada à taxa de 60% de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no município.

“Fica autorizada a realização de eventos sociais e infantis, com público de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, limitado a 500 pessoas, desde que, na data de sua realização, o percentual de ocupação de leitos de UTI COVID adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando total de leitos disponível na data de publicação deste decreto”, diz o documento, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (1º),

As alterações incluem a liberação de público na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, desde que limitado a 50% da capacidade do espaço, como já ocorre com cinemas e teatros e o Planetário Everardo Públio de Castro.

O uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas continuam obrigatórios em todos os casos previstos no decreto.

Com informações da Secom PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile