UniverCiência estreia 2ª temporada de programas com novas instituições parceiras

A partir deste sábado, 4, o público que acompanha o programa UniverCiência terá acesso à segunda temporada do projeto. A novidade desta temporada é que, além da parceria de novas universidades federais e estaduais, o programa teve a adesão dos 11 Institutos Federais nordestinos e da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

A iniciativa, que tem a proposta de promover, difundir e popularizar a ciência, conta com a participação de 40 instituições públicas do Ensino Superior do Nordeste e, desde 2020, vem realizando entrevistas, reportagens especiais e quadros temáticos sobre o universo científico.

O programa é transmitido na TV, por meio da TV Uesb, em parceria com a TVE Bahia e outros canais de instituições públicas, e pode ser assistido, também, pela internet.

Por meio de um conteúdo colaborativo, o alcance do programa é em nível nacional, sendo divulgado, além do Nordeste, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Até o momento, já foram veiculados 15 programas de 26 minutos, difundindo os projetos e pesquisas produzidas pelas instituições parceiras.

Para ter acesso ao programa pela TV Uesb, basta sintonizar no canal 4.1 aos sábados, às 14h30, às quartas-feiras, às 7h30, e às quintas-feiras, às 20 horas. Todo o conteúdo fica disponível ainda no YouTube da emissora.

Abaixo, você assiste ao acervo do UniverCiência.

YouTube video player

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile