Um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (2) em Guanambi. A apreensão ocorreu por conda de uma decisão judicial, pois ele é suspeito de ter provocado diversos furtos em estabelecimentos comerciais de Guanambi.
De acordo o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o adolescente já cumpriu a internação provisória em Salvador pelo período de 45 dias, foi posto em liberdade e retornou para a cidade no dia 25 de agosto, no entanto, continuou realizando arrombamentos na cidade.
Diante da situação e após analisar as imagens dos circuitos internos de TV das referidas casas comerciais, o comandante do 17º BPM comunicou os fatos ao Ministério Público que por sua vez representou, mais uma vez, decidiu pela medida cautelar de internação provisória. Decisão a qual também foi acatado pelo juiz da comarca, que determinou a medida pelo período de mais 45 dias.
Diante da decisão, a Polícia Militar o apreendeu na Avenida Santos Dumont, no Bairro Vomita Mel, por volta das 18h, enquanto o adolescente estava perambulando na rua A. Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) o apresentaram na delegacia para registrar a ocorrência de cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão.
Ele deverá ser encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) em Salvador. Vale ressaltar que no último dia 27, o adolescente completou 18 anos, no entanto, a apreensão foi por atos cometidos ainda menor de idade.