Inscrições abertas para curso gratuito sobre relacionamento interpessoal

Reprodução

A Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Coordenação de Valorização do Servidor, e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgam o calendário de capacitações on-line do seu programa de parceria, voltado aos servidores públicos do Poder Executivo baiano.

O curso Relações Interpessoais e Feedback tem formato de oficina, com interação entre os participantes. A carga horária é de 21 horas/aula e o curso será ministrado de 27 de setembro a 1º de outubro, das 8h às 12h, pela plataforma Zoom. Os servidores interessados deverão solicitar sua inscrição até o dia 17 de setembro, pelo link.

A formação tem como objetivo capacitar servidores, que atuam em funções gerenciais, para lidar com diferentes perfis de colaboradores e equipes, exercitando o feedback para a melhoria do relacionamento interpessoal no seu ambiente de trabalho. Também será realizado em setembro o curso Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços, com inscrições já encerradas.

Calendário

O programa de parceria visa ampliar a oferta de capacitação, proporcionando aos servidores públicos lotados em órgãos situados fora do Distrito Federal a oportunidade de participar dos cursos da Enap. Outro benefício é o intercâmbio de conhecimentos e de experiências entre entidades públicas que se dedicam a capacitação de servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Para a Bahia, o programa prevê, até o final de 2021, a realização de mais seis capacitações. A programação inclui os cursos Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, Gestão de Processos com Foco em Inovação e Gestão e Difusão de Inovação no Setor Público, para o mês de outubro; Transformando Ideias em Projetos e Transformando Serviços com Design Thinking, em novembro; e Priorizando e Selecionando Projetos, para dezembro.

A oferta de cursos e o acesso ao sistema de inscrição estão disponíveis no site da Enap, opção Educação Executiva. Como as aulas acontecem em tempo real, é preciso que o servidor esteja em ambiente virtual para acompanhar os conteúdos no momento que o curso é transmitido. Isso permite utilizar uma metodologia participativa, com exposições dialogadas, dinâmicas de grupo, gamificação, estudos de casos e troca de experiências.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile