PRF apreendeu carregamento de produtos falsificados e sem nota fiscal em Feira de Santana

PRF | Reprodução

Durante fiscalização, na tarde desta quarta-feira (01),  Polícia Rodoviária Federal apreensão uma quantidade expressiva de produtos sem nota fiscal, altura do quilômetro 417 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana.

De acordo com a PRF, o material foi apreendido em Chevrolet/S10 durante uma abordagem policial de rotina.  “Durante vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram fardos de vestuários e entre as mercadorias, camisas e bermudas notoriamente falsificadas, de marcas internacionalmente conhecidas”, afirmou a nota da PRF. Ao todo foram apreendidos 700 peças de vestuários.

O veículo era conduzido por um homem de 30 anos, o qual afirmou que os produtos não tinham as devida documentação fiscal, o que constitui crime fiscal e de propriedade industrial. De acordo com a PRF, os produtos saíram da cidade de Feira de Santana para abastecer lojas e o mercado informal de cidades do interior da Bahia.

Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o produto é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

O condutor e as mercadorias foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para instauração dos procedimentos cabíveis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile