1º Workshop do Mel será realizado em Guanambi no dia 1º de outubro

Imagem Ilustrativa | Reprodução

No dia 1º de outubro, às 14h, será realizado em Guanambi o “1º Workshop do Mel”. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, é promover mais apoio para que apicultores e interessados na atividade tenham mais qualidade nos produtos e melhor obtenção de renda na comercialização.

Segundo o secretário de Agricultura Felipe Duarte, o evento terá importância estadual e contará com a participação de apicultores, órgãos de apoio, e palestrantes, como os representantes da Codevasf, Instituto Federal Baiano, Ministério do Desenvolvimento Regional e Sebrae.

“Queremos fortalecer ainda mais Guanambi na Rota do Mel no semiárido baiano, o prefeito Nilo Coelho tem todo o interesse de intensificar e promover a pesquisa no setor, que tem enorme potencial para crescimento, constituindo em mais uma alternativa econômica viável”, afirma o secretário.

De acordo com a pasta, nos próximos dias será divulgada toda a programação do evento, como também os temas das palestras.

O evento também será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi no Facebook, no link: facebook.com/PrefeituradeGuanambi/

Mel Fake

Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma ação e descobriram a produção de um produto vendido em várias cidades da Bahia como se fosse mel. Além da falsificação, a precariedade da fabricação chamou a atenção dos fiscais que fizeram a apreensão de centenas de litros do “Mel Fake”. (Veja mais)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile