Na expectativa de liberação de shows, produtores de eventos anunciaram cinco nomes do cenário nacional em Guanambi no mês de dezembro

Shows Guanambi
Unha Pintada, Zé Neto e Cristiano, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes são alguns dos nomes confirmados para shows em Guanambi no mês de dezembro

Unha Pintada, Zé Neto e Cristiano, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes são alguns dos nomes confirmados para shows em Guanambi no mês de dezembro.

Mesmo ainda sem uma data definida para liberação de eventos do tipo, a expectativa é grande dos produtores para a retomada do setor na cidade, um dos únicos setores sem autorização para funcionamento desde março de 2020, quando começaram vigorar as medidas restritivas de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

O único evento com local definido até o momento é o show do cantor Unha Pintada, marcado para o dia 5 de dezembro, no Recreio Tênis Clube. Este show estava marcado para o dia 3 de abril de 2020 e foi cancelado por conta das medidas restritivas relacionadas à pandemia iniciadas semanas antes da data. A promoção é da produtora 29 Mix.

Já o show da dupla Zé Neto e Cristiano foi divulgado pela empresa New Empreendimento e fará parte da grade do Fest Verão, previsto para 18 de dezembro. Eles fizeram parte da edição de 2018 da festa, junto com Maiara e Maraísa e a banda Donas do Bar. A última edição do evento aconteceu em dezembro de 2019, no Spaço Brasil Eventos, com shows de Xandy Avião, Dennis DJ e a dupla Diego e Victor Hugo. O local da edição 2021 ainda não foi divulgado.

O terceiro evento anunciado, o Beija-Flor Festival, está previsto para o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A grade conta com os novos sucessos nacionais – João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Os produtores garantiram o agendamento dos shows e disseram que ainda irão definir o local e o formato da festa.

A venda de ingressos não foi iniciada para nenhum dos shows anunciados. Na divulgação, as promotoras destacam que pode ser necessário apresentar certificado de vacinação contra a Covid-19 para participar dos eventos. A realização destes shows ainda depende do resultado da imunização da população contra a Covid-19 e da liberação do poder público, tanto municipal quanto estadual.

À Agência Sertão, alguns produtores disseram vão seguir as orientações do protocolo estabelecido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abape) caso haja autorização sanitária até as datas das festas.

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Guanambi editou um decreto liberando a realização de eventos com até 300 pessoas. Os shows musicais ainda não foram permitidos na nova regulamentação.

O otimismo dos promotores vem dos números dos boletins epidemiológicos do coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde, que contabilizava até esta quarta-feira (8) apenas 12 casos ativos e 15 casos suspeitos aguardando resultado dos exames.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região também está bem abaixo dos índices alarmantes registrados há alguns meses. Dos 110 leitos disponíveis na região (Brumado, Caetité, Guanambi e Vitória da Conquista), 30 já foram fechados. Mesmo assim, a taxa de ocupação dos 80 leitos ainda restantes está em 28% segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Nesta sexta-feira (10), será iniciada a vacinação de jovens de 19 anos na cidade. A aplicação das doses será no Ginásio de Esportes, das 8h às 12h.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile