Audiência pública discutirá sobre esporte, cultura e lazer em Vitória da Conquista

Divulgação / CMVC

Na próxima segunda-feira (13), às 15h, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma audiência pública para tratar de políticas públicas voltadas para as áreas de esporte, cultura e lazer no município.

De acordo com a Câmara, autoridades ligadas ao tema foram convidadas a participarem das discussões sobre as diversas modalidades do esporte amador e profissional, abordando a realidade atual, disponibilidade de recursos, perspectiva de investimentos e projetos para esse setor e também para a cultura, tendo em vista a promoção de lazer para a população.

A audiência vai tratar também da criação do Conselho Municipal de Esporte.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), Vitória da Conquista tem uma paixão antiga pelo esporte amador e profissional, o que se observa pela quantidade de pessoas nos campos distribuídos pelos vários bairros das zonas Urbana e Rural. “Final de semana sem baba não existe em Conquista. De ponta a ponta, o esporte está presente em nosso município. Por isso, precisamos lutar por mais políticas públicas para esse setor, que promove também o lazer para o nosso povo”, disse Dudé.

Ressaltou ainda que debater investimentos na cultura também é importante até porque Vitória da Conquista tem potencial para transformar a cultura em atração turística. “Conquista é exemplo em todos os sentidos para toda a região, temos aqui um potencial cultural e turístico a ser explorado e é isso que estamos buscando. Vamos debater exaustivamente e cobrar investimentos nessas áreas”, reforçou.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile