Mestrado em Ciências Ambientais da Uesb seleciona novos alunos regulares

Mestrado em Educação da Uesb
Reprodução | Uesb

Por meio do Edital 136/2021, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) abre seleção para alunos regulares, no campus de Itapetinga. As vagas são para o curso de Mestrado, com área de concentração em Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Estão disponíveis até 13 vagas, que podem ser concorridas por licenciados, bacharéis ou tecnólogos das diversas áreas de conhecimento, desde que seja comprovada experiência na área de Ciências Ambientais, por meio de seus currículos, em atividades de ensino, pesquisa, extensão, experiência profissional ou, ainda, em disciplinas cursadas durante a graduação ou pós-graduação.

De acordo com o edital, o curso está previsto para ter início em março de 2022, em data a ser posteriormente estabelecida pelo Colegiado do PPGCA.

As inscrições acontecem de 1º de outubro a 7 de novembro, exclusivamente, pelo e-mail: inscricoes.ppgca@uesb.edu.br.

As instruções completas, os documentos e outros detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no referido Edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail informado anteriormente.

O processo seletivo para o Mestrado em Ciências Ambientais será realizado em três etapas – análise documental (fase eliminatória); análise do currículo Lattes e histórico escolar da Graduação (fase eliminatória); e entrevista e defesa da proposta de trabalho de pesquisa (fase eliminatória).

PPGCA

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com concentração em Meio Ambiente e Desenvolvimento, foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da CAPES em dezembro de 2010 e iniciou suas atividades imediatamente após o credenciamento, tendo as aulas da primeira turma iniciadas em 04 de abril de 2011.

Atualmente o PPGCA é vinculado à área de Ciências Ambientais da CAPES e envolve diferentes grupos de pesquisa que atuam em parceria com pesquisadores de instituições brasileiras e internacionais. Além de também interagir em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão com organizações não governamentais.

Após recomendação da CAPES e reavaliação interna, o PPGCA possui um quadro docente de 22 professores permanentes (NP) e quatro professores colaboradores (PC). As atividades do programa encontram-se estruturadas em três linhas de pesquisa, a saber: (i) Tecnologias para Soluções de Problemas Socioambientais, (ii) Caracterização e Conservação dos Recursos Naturais e da Biodiversidade, e (iii) Sustentabilidade Socioambiental e Educacional.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile