30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Quase 95% da população adulta de Guanambi foi vacinada com a primeira dose contra Covid-19

Mais Lidas

Quase de 95% das pessoas acima de 18 anos foram vacinadas contra Covid-19 em Guanambi. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, apenas 5,41% do público alvo ainda não tomou nenhuma dose contra a Covid-19.

No total, até quinta-feira (9), foram aplicadas 91.347 doses contra Covid-19 no município, sendo 60.115 para a primeira dose, 30.220 para a segunda dose e 1.012 pessoas foram imunizadas com dose única. Nesta primeira fase de vacinação, a população vacinável do município é de 64.624.

Reprodução

Até o momento, 48,33% da população de Guanambi acima de 18 anos está com a imunização completa, ou seja, com as duas doses da vacina ou dose única. Vale lembrar que os jovens de 19 anos começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (10) e a perspectiva é que no inicio da próxima semana, inicie a vacinação de pessoas acima de 18 anos. Ou seja, a porcentagem de adesão a vacina irá aumentar.

A média de vacinação de Guanambi supera os índices nacional e estadual – sendo que apenas 32,32% da população brasileira tomou a segunda dose ou dose única. Na Bahia, apenas 28,41% dos baianos completaram o quadro de vacinação contra Covid-19, até o momento.

A vacinação já reflete nos números de casos 

Guanambi vive o momento mais tranquilo da pandemia do coronavírus desde julho de 2020. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (9), nos últimos sete dias foram registrados em média 1,4 casos por dia.

O abrandamento da pandemia ocorre após alguns meses com muitos infectados e o avanço da vacina no município. Lembrando que a vacinação no município começou em janeiro deste ano, de forma limitada. Inicialmente, apenas para trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 75 anos e 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (Lar dos Velhinhos) foram vacinados.

No momento, são 11 pacientes em tratamento da doença, dos quais, cinco estão hospitalizados. Ainda restam 24 pessoas com sintomas gripais aguardando resultado do exame laboratorial RT-PCR.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas