Secretaria divulga projeto para construção da Praça Dom Alberto de Rezende em Guanambi

PMG | Reprodução

A Secretária Municipal de Infraestrutura de Guanambi divulgou o projeto da obra de urbanização da Praça Dom Alberto de Rezende. A construção será na entrada do bairro BNH, às margens da BA 573, saída para a estrada da Matina. No logradouro está situada a Igreja de Santa Terezinha, padroeira do bairro.

De acordo com a pasta, o projeto técnico foi elaborado dentro das concepções mais modernas, atendendo aos conceitos de acessibilidade e contando com equipamentos de ginástica, estacionamento, quiosque, área verde, iluminação de led.

A execução da obra será com recursos próprios do município. O projeto agora partirá para o setor de licitação com previsão para em breve ser autorizada, assim que os prazos legais forem cumpridos. “Com a liderança do prefeito Nilo Coelho, o município está tocando uma série de obras estruturantes, essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do município, e além disso, já estamos com vários projetos sendo enviados para serem licitados”, destaca o secretário da pasta de Infraestrutura, Michel Macêdo.

Nome da praça

O nome da praça é uma homenagem ao emérito Bispo de Caetité Dom Alberto Rezende, que durante 21 anos esteve à frente da Diocese, falecido em 2015, aos 88 anos. Ele era devoto de Santa Terezinha, padroeira do bairro. No espaço anualmente é realizado os festejos, que após a obra, terá muito mais espaço, segurança e comodidade para as celebrações.

*Com informações da PMG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile