Homem aplicou golpes em pelo menos três padres de Vitória da Conquista

Reprodução | imagens de Segurança

Pelo menos três padres de paróquias de Vitória da Conquista caíram no golpe de um estelionatário na última semana. Na intenção de tentar salvar o homem do mundo das drogas, os religiosos deram dinheiro para que ele fizesse uma viagem e reencontrasse a família.

Uma das vítimas foi o padre Valdir da Neves, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Ele contou que o homem chegou à paróquia na última quinta-feira e disse que queria se confessar. Durante a conversa com o padre, afirmou que era chefe do tráfico no bairro onde mora e que não queria estar mais envolvido com o mundo do crime.

Na sequência, ele pediu ao padre que lhe desse a quantia de R$ 800, pois queria viajar para o Maranhão, onde se reencontraria com sua família e procuraria recomeçar a vida. O dinheiro seria para pagar as passagens até Eunápolis, no Sul do Estado, e de lá pegaria outro ônibus para o suposto destino.

Comovido com a situação, o padre disse que deu o dinheiro, pois o pedido envolvia família e crianças. Ele conta ainda que o homem saiu da casa paroquia no mesmo taxi que chegou e foi direto até a igreja Nossa Senhora Aparecida, fazendo o mesmo apelo ao padre local, que também deu a mesma quantia.

O religioso afirmou ainda que descobriu que antes de aplicar os dois golpes, outro padre já havia se comovido com o caso e também ofertado o dinheiro ao homem.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile