Museu Pedagógico da Uesb realiza 15ª Primavera dos Museus

Entre os dias 20 e 24 de setembro, o Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira adere a 15ª Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano, o tema será “Museus: perdas e recomeços”, por conta do contínuo cenário de pandemia.

A ação irá propor uma reflexão sobre a função dos museus, principalmente neste momento de perdas e, consequentemente, de sofrimento. Com o objetivo de estimular recomeços, as atividades irão contribuir para o debate a cerca da preservação da memória. 

As ações acontecerão de forma remota, com realização de palestra, tour virtual pelo Museu e encontro on-line, pelo canal oficial do Museu no YouTube. A programação completa pode ser visualizada aqui. Os participantes poderão receber certificados, desde que participem de, no mínimo, três atividades informadas no formulário de inscrição.

15ª Primavera dos Museus

Para realização da visita guiada, é necessário agendamento e participação mínima de 15 pessoas. Os grupos escolares que tiveram interesse na atividade devem entrar em conttao pelo e-mail museupedagogico@uesb.edu.br.

Para encerar as atividades, no dia 24 de setembro, às 19 horas, será realizada uma roda de conversa, na qual alunos e professores poderão relatar suas experiências acerca das atividades virtuais realizadas durante a pandemia. Em caso de dúvidas, acesse o site do Museu ou entre em contato com o e-mail citado acima.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile