Primavera deve começar com muito calor em Vitória da Conquista

Reprodução / Instagram

O fim do inverno será de elevação das temperaturas em Vitória da Conquista, segundo os institutos de meteorologia. Nos próximos dias, as máximas devem chegar na casa dos 30ºC nas horas mais quentes do dia. Já as madrugadas devem continuar frias, com mínimas próximas aos 15ºC.

Com a chegada da primavera às 16h21 da próxima quarta-feira, 22 de setembro, o calor tende a ficar mais intenso na cidade, com máximas de até 34ºC. Já as mínimas não devem cair abaixo dos 18ºC nos primeiros dias da nova estação.

Aliado ao calor, o tempo deve permanecer seco na cidade, sem previsão de chuvas expressivas para os próximos 15 dias. A umidade relativa do ar deve cair abaixo dos 20% já nesta quarta-feira (15), e deve continuar baixa nos dias subsequentes.

Além do agravamento da seca na região, o calor intenso e a falta de chuvas favorece também a ocorrência de queimadas, que podem sair do controle facilmente nas condições previstas para a próxima semana. Por esta razão, é recomendado aos agricultores que evitem a queima de roçados que podem se espalhar e atingir pastagens e áreas de floresta.

Também é recomendo o consumo de muito líquido, principalmente água, e que se evite a prática de atividades físicas em ambientes abertos nas horas mais quentes do dia.

As previsões de médio e longo prazo ainda não apontam com clareza o início do período chuvoso na região. As projeções mais otimistas indicam que as primeiras chuvas mais expressivas devem ocorrer em meados de outubro em Vitória da Conquista.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile