Programa de pré-aceleração de startups inicia ações em Vitória da Conquista

O Sebrae em Vitória da Conquista deu início ao programa Desenvolve Sudoeste, que tem o objetivo de desenvolver um processo de pré-aceleração, ou seja, oferecer capacitações e mentorias com profissionais experientes a novas startups para construir um modelo de negócio ajustado ao mercado.

Após a fase de inscrições e submissão ao edital, foram selecionadas 27 startups. A primeira ação desenvolvida, no início de setembro, foi um Bootcamp. O curso presencial, com carga horária de 24 horas, abordou diversas temáticas envolvendo cliente e mercado, mindset empreendedor, problema e solução, canais, vendas e modelos financeiros, entre outros.

O programa, que é fruto de uma parceria do Sebrae com o Hub Sudoeste, segue até o mês de novembro. Serão oferecidas diversas mentorias e capacitações e ao final do programa as soluções das startups serão apresentadas à possíveis investidores.

A Trilha de Capacitação do Projeto Desenvolve Sudoeste é gratuita e objetiva fomentar o mercado de startups na região oferecendo projetos de soluções necessárias ao mercado.

Via Agência Sebrae de Notícias Bahia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile