Vitória da Conquista vacinou 98% da população acima de 18 anos

PMVC | Reprodução

Mais de 245 mil conquistenses já tinham sido vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (13). O número é equivalente a 71,87% da população do município estimada pelo IBGE (2020). Quando é considerada apenas a população maior de 18 anos, segundo as estimativas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o percentual chega a 98,34%.

Com a 2ª dose já são 95.551 vacinados e outros 3.915 com dose única, perfazendo um total de 99.466 pessoas. Isso equivale a 29,15% da população total do município e 39,89% das pessoas que têm 18 anos ou mais.

Nesta terça-feira (14), 1.244 pessoas com 18 anos ou mais receberam a 1ª dose da vacina da Covid-19 em Vitória da Conquista. Aqueles que ainda não foram se vacinar, ainda poderão ir nesta quarta-feira (15), das 9h às 16h, aos pontos fixos da Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera). Para se vacinar, basta apresentar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

Repescagem para a 1º dose e aplicação da 2º 

Nesta quarta-feira (15) também haverá a aplicação da 2ª dose apenas das vacinas Pfizer e Coronavac para as pessoas com data agendada para o dia 16 de setembro ou datas anteriores. A 2ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz será retomada na próxima semana, quando está previsto um recebimento de uma nova reposição de doses.

A 2ª dose da Pfizer estará disponível das 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e no Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron. No horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, a 2ª dose desse imunizante também estará disponível na UBS CAE II (Bairro São Vicente), USB Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), USF Miro Cairo, USF Hugo Castro (Bairro Guarani), USF Panorama, USF Conveima, USF Vila Serrana e USF Jardim Valéria.

Já para quem precisa tomar a 2ª dose da CoronaVac/Butantan, deve procurar as unidades de Saúde Família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou USF Recanto das Águas.

Para garantir a 2ª dose, é obrigatório apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

*Ascom da PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile