Região de Guanambi

Flamengo de Guanambi deve voltar ao futebol profissional em breve

Publicado por
Compartilhado

Um grupo de guanambienses está tentando viabilizar a volta do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi às competições profissionais de futebol. Recentemente eles estiveram em Salvador, na sede Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde discutira a reativação do clube junto à entidade.

De acordo com nota publicada pela FBF nesta quarta-feira (15), dia em que o clube fundado em 2009 completou 12 anos, a reunião deu início às tratativas para disputar competições na próxima temporada.

A federação ressaltou também que o projeto de retorno do clube uniu diversos seguimentos da cidade. No encontro estiveram o novo presidente do Flamengo, Roberto Duarte, o vice-presidente Jorge Ramos, o ex-presidente Lucas Cardoso, o diretor de futebol Armando Filho, o vice-prefeito Arnaldo Azevedo, os secretários municipais Vitor Boa Sorte, Felipe Duarte e Ignácio Lita, os chefes de gabinete Alexsandro Duarte e Adriano Seixas, o assessor Feliciano Rocha, e o presidente da Liga de Guanambi, Marcos Antônio de Jesus.

Ao presidente da FBF, Ricardo Lima, o grupo apresentou o projeto de retomada. Também participaram da reunião a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo. No encontro ainda foram discutidas ações para o fomento do futebol em Guanambi. A FBF apoiou o Campeonato Municipal, encerrado no final de agosto, e continuará apoiando os campeonatos locais e eventos da Liga.

Os novos dirigentes e incentivadores do clube estão trabalhando para tentar viabilizar a volta aos gramados profissionais. Fora das competições desde 2017, o Flamengo de Guanambi deve disputar a segunda divisão estadual em 2022.

O clube foi campeão da competição em 2015, três anos após se filiar à CBF. Ao vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0, no Joia da Princesa, o clube conquistou a taça do Baianão da segunda divisão e o acesso à elite do futebol baiano. No primeiro ano na primeira divisão, o clube se classificou para as quartas-de-finais, quando venceu o Vitória no Estádio Dois de Julho e foi derrotado em Salvador, deixando a competição na sétima colocação.

No ano seguinte a equipe não conseguiu repetir a boa campanha e acabou rebaixado ao fim da primeira fase. Desde então, nenhuma partida foi realizada.

 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 16 de setembro de 2021 01:55

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio