29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Flamengo de Guanambi deve voltar ao futebol profissional em breve

Mais Lidas

Um grupo de guanambienses está tentando viabilizar a volta do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi às competições profissionais de futebol. Recentemente eles estiveram em Salvador, na sede Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde discutira a reativação do clube junto à entidade.

De acordo com nota publicada pela FBF nesta quarta-feira (15), dia em que o clube fundado em 2009 completou 12 anos, a reunião deu início às tratativas para disputar competições na próxima temporada.

A federação ressaltou também que o projeto de retorno do clube uniu diversos seguimentos da cidade. No encontro estiveram o novo presidente do Flamengo, Roberto Duarte, o vice-presidente Jorge Ramos, o ex-presidente Lucas Cardoso, o diretor de futebol Armando Filho, o vice-prefeito Arnaldo Azevedo, os secretários municipais Vitor Boa Sorte, Felipe Duarte e Ignácio Lita, os chefes de gabinete Alexsandro Duarte e Adriano Seixas, o assessor Feliciano Rocha, e o presidente da Liga de Guanambi, Marcos Antônio de Jesus.

Ao presidente da FBF, Ricardo Lima, o grupo apresentou o projeto de retomada. Também participaram da reunião a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo. No encontro ainda foram discutidas ações para o fomento do futebol em Guanambi. A FBF apoiou o Campeonato Municipal, encerrado no final de agosto, e continuará apoiando os campeonatos locais e eventos da Liga.

Os novos dirigentes e incentivadores do clube estão trabalhando para tentar viabilizar a volta aos gramados profissionais. Fora das competições desde 2017, o Flamengo de Guanambi deve disputar a segunda divisão estadual em 2022.

O clube foi campeão da competição em 2015, três anos após se filiar à CBF. Ao vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0, no Joia da Princesa, o clube conquistou a taça do Baianão da segunda divisão e o acesso à elite do futebol baiano. No primeiro ano na primeira divisão, o clube se classificou para as quartas-de-finais, quando venceu o Vitória no Estádio Dois de Julho e foi derrotado em Salvador, deixando a competição na sétima colocação.

No ano seguinte a equipe não conseguiu repetir a boa campanha e acabou rebaixado ao fim da primeira fase. Desde então, nenhuma partida foi realizada.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas