UFRN e Uesb iniciam seleção do Mestrado Profissional em Letras

Mestrado Profissional em Letras
Imagem Ilustrativa | Reprodução

Estarão abertas, entre os dias 27 de setembro e 24 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras).

O Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O curso é oferecido em rede, com a participação da Uesb e coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Entre as oportunidades para diversas instituições do país, o campus de Vitória da Conquista oferta oito vagas.

Para se inscrever, é necessário ter diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em escola da rede pública, regularmente admitido e membro do quadro permanente e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental. As inscrições poderão ser feitas neste site, mais detalhes podem ser conferidos no Edital da seleção.

Em caso de dúvidas, acesse a página do ProfLetras na Uesb  ou entre em contato pelo e-mail profletras@uesb.edu.br.

ProfLetras

O Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS – é oferecido em rede Nacional, é um Curso presencial que conta com a participação de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo sua sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O PROFLETRAS reúne 42 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, totalizando 49 unidades, tendo em vista que há quatro universidades que oferecem mais de uma unidade.

O PROFLETRAS visa à capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O ingresso no curso se dá através do Exame Nacional de Acesso ao PROFLETRAS, que se constitui de prova com questões objetivas e discursivas e que atenda aos requisitos previstos em edital.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile