13ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável abre inscrições para projetos de inovação tecnológica

Reprodução

A 13ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável está com inscrições abertas, até 15 de outubro, para instituições públicas ou privadas que desenvolvam projetos de inovação tecnológica e sustentabilidade. A premiação será no dia 11 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), localizado no bairro Stiep, em Salvador.

As inscrições podem ser feitas pela internet. A iniciativa visa difundir práticas de gestão e tecnologias da indústria que contribuam para melhoria de desempenho socioambiental com benefícios econômicos.

Ao todo, quatro modalidades de projetos poderão ser premiadas. São elas:

MODALIDADE 1: MICRO/PEQUENAS – Ex.: Práticas de gestão e tecnologias; ações educacionais e de doações que beneficiem a sociedade.

MODALIDADE 2: PRÁTICAS DE GESTÃO SUSTENTÁVEL – Ex.: educação ambiental, inserção social e geração de emprego/renda, valorização de patrimônio histórico e cultural; desenvolvimento da cadeia de valor, certificações e pactos, gestão de risco na indústria; atuação empresarial frente a pandemia.

MODALIDADE 3: TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS que promovam melhoria de desempenho do produto/processo com foco nos principais aspectos sociais, ambientais e econômicos das atividades produtivas: energia; água e efluentes líquidos; resíduos sólidos; emissões e adequações às mudanças climáticas

MODALIDADE 4: TRABALHOS DA ACADEMIA (PÓS GRADUAÇÃO) E DE CENTROS DE PESQUISAS APLICADAS COM FOCO EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS SUSTENTÁVEIS NA INDÚSTRIA que promovam melhoria de desempenho do produto/processo com foco nos principais aspectos ambientais das atividades produtivas e/ou que contribuam para uma mudança positiva da realidade social das comunidades situadas na área de influência de indústrias.

Os estudos de casos da indústria e de instituições de pesquisa, inscritos no prêmio, deverão destacar práticas de Gestão adotadas, assim como tecnologias sustentáveis aplicadas na otimização de processos produtivos e/ou em mudanças positivas da realidade social das comunidades situadas na área de influência de indústrias.

O objetivo do prêmio é evidenciar as contribuições do setor produtivo industrial baiano para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile