22 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou o 128º óbito relacionado à Covid-19

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi registrou nesta sexta-feira (17), o 128º óbito relacionado às complicações da Covid-19. O segundo registrado no mês de setembro.

A vítima foi uma mulher de 58 anos, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica. Ela deu entrada no Pronto Atendimento da Covid-19 no dia 7 de setembro com confirmação da Covid-19. No mesmo dia, a paciente foi transferida para o Hospital Municipal. Com melhora no quadro, teve alta no dia 10 para continuar o tratamento em casa, no entanto, o quadro clínico voltou a piorar e ela morreu na manhã do último dia 12.

Casos

Mais dois casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira. Ao todo, são 10.854 casos registrados no município, com 10.717 pacientes que sobreviveram à doença. Ainda restam nove pacientes em tratamento, dos quais, quatro estão internados.

Outros 42 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam o resultado do exame laboratorial RT-PCR. A média móvel diária de casos dos últimos sete dias está em 1,6 casos.

Vacinação

Guanambi aplicou até o momento 95.746 doses de vacinas contra a Covid-19. São 63.191 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, dos quais 31.500 também tomaram a segunda. Outros 1.012 tomaram o imunizante de dose única. O município ainda aplicou 43 doses de reforço em idosos com mais de 80 anos vacinados há mais de seis meses.

Na próxima segunda-feira (20), será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer nas pessoas de 50 e 51 anos, que se vacinaram com a primeira dose dia 28.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -